Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Botanikafé ressurge em nova casa, nos Jardins

Restaurante descolado que mantinha filas constantes no Baixo Pinheiros acaba de mudar de endereço e, agora, tem o triplo de lugares

24 de julho de 2019 | 21:23 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Você tem três vezes mais chances de conseguir lugar no Botanikafé. É que o restaurante descolado que mantinha filas constantes no Baixo Pinheiros desde a inauguração acaba de mudar de endereço e tem agora o triplo de lugares. Mas não se anime muito, a casa abriu na semana passada e já teve fila no primeiro fim de semana de funcionamento.

Folhas, polvo grelhado, pastrame e laranja

Folhas, polvo grelhado, pastrame e laranja Foto: Felipe Rau/Estadão

O que faz o sucesso do Botanikafé é uma combinação de coisas. É um lugar descontraído os preços não assustam (gasta-se em média de R$ 65 a R$80, sem bebida), mas a principal atração ali é mesmo a comida: leve, deliciosa e descomplicada. 

O cardápio tem uma seção de torradas (o avocado toast com ovo pochê é um hit), saladas tentadoras (prove a de polvo grelhado com folhas, crocante de pastrami, pedaços de laranja e molho cítrico), ovos preparados de várias maneiras.

Rosbene, com rosbife, ovo pochê molho holandaise; salão descolado

Rosbene, com rosbife, ovo pochê molho holandaise; salão descolado Foto: Felipe Rau/Estadão

Os bowls fazem você se sentir um surfista, e ainda tem a seção de ovos beneditinos (o de rosbife com molho hollandaise é imperdível, vem em torrada de levain, como todas as torradas da casa). Tem vários sucos, smoothies, drinques autorais e os coquetéis clássicos.

Mas a casa nova tem duas novidades no cardápio: uma seção de comida da Indonésia, com muita coisa feita na wok no melhor estilo de comida de rua. E pizzas servidas à noite, de sabores nada convencionais, como beterraba com queijo de cabra, entre outras – tudo para aproveitar o forno a lenha deixado pelo antigo morador do local, a pizzaria Piola.

O dono da Piola, Lelo Ramos, aliás, ficou sócio do Botanikafé e a ideia é abrir novas unidades, inclusive no Baixo Pinheiros. 

SERVIÇO

Botanikafé

Alameda Lorena, 1765, Jardins

Horário de funcionamento: 9h30/22h30 (domingo 9h30/16h30; fecha 2ª)

Botanikafé Butantã 

Av. Magalhães de Castro, 286, Butantã - dentro do Calçadão SP

Horário funcionamento: 7h30 às 21h30 (sáb., 9h/21h; dom., 9h/17h)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?