Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Brasileiro é finalista em concurso mundial de jovens chefs

Franklin Silva disputará a etapa internacional da competição em Lima no Peru

10 de setembro de 2019 | 21:02 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

Ajude a eleger Franklin Silva como o melhor jovem chef da América Latina. Cozinheiro do Ecully em São Paulo e participante do MasterChef Profissionais em 2018, ele é o único representante brasileiro entre os finalistas do concurso S. Pellegrino Young Chef América Latina, que reconhece jovens talentos da gastronomia. 

Quando se inscrevem, os chefs devem apresentar um prato e responder: “O que você gostaria de expressar por este prato? Por favor escreva o significado dele, que mensagem, história ou identidade você quer transmitir”. Franklin apresentou uma receita de nhoque de abóbora com camarões, molho de ostras frescas e crocante de castanha-do-pará. Para ele, uma releitura moderna do camarão na moranga, um prato tradicional da culinária brasileira. 

A receita. Nhoque de abóbora com camarões, molho de ostras frescas e crocante de castanha-do-pará

A receita. Nhoque de abóbora com camarões, molho de ostras frescas e crocante de castanha-do-pará Foto: Franklin Silva

Em seguida os preparos foram avaliados por jurados e agora ele depende dos voto popular para ganhar o prêmio Fine Dining Lovers Award na competição. As votações estão abertas no website oficial do evento sanpellegrinoyoungchef.com e vão até a próxima sexta-feira, dia 13, ao meio dia. Na próxima semana (17), ele cozinhará ao lado de outros jovens chefs da América Latina em Lima no Peru concorrendo a uma vaga na grande final mundial em Milão, em 2020.

 

 

 

 

Ficou com água na boca?