Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Brasileiros servem almoço em simpósio de chefs na Dinamarca

No primeiro dia de MAD Symposium, neste domingo, 24, o almoço foi brasileiro: os chefs Rodrigo Oliveira (Mocotó, de São Paulo) e Thiago Castanho (Remanso do Bosque, de Belém) comandaram o banquete com moqueca, baião de dois, mocofava, tacacá, farofa… David Hertz, da Gastromotiva, ONG que forma jovens desfavorecidos para trabalhar a cozinha, também participou da preparação do almoço e falou ao público sobre seu trabalho.

24 agosto 2014 | 21:20 por redacaopaladar

O MAD chega à quarta edição, em Copenhague, na Dinamarca em 2014. Sob um circo de lona tensionada, os mais renomados chefs de várias partes do mundo se encontram para dois dias de aulas, debates, palestras, conversas. O MAD, como os organizadores gostam de dizer, não é para trocar receitas e técnicas, é para trocar ideias. Pouco se come ou cozinha de fato durante o evento. Neste primeira dia, por exemplo, a curadora do MoMA,  Paola Antonelli, falou sobre a relação entre comida e design; o filósofo Julian Baggini discursou sobre a experiência do convívio que envolve o ato de comer.

Abaixo, Felipe Castanho, Rodrigo Oliveira e Thiago Castanho preparam almoço.

Ficou com água na boca?

Os chefs Alex Atala e Rodrigo Oliveira estarão no Paladar Cozinha do Brasil, realizado nos dias 20 e 21 de setembro no campus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi. Ele vai falar sobre seus projetos de pesquisa.

Ficou com água na boca?