Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Cardápio do El Bulli vira coleção de livros

Por Lorena Tabosa

27 setembro 2013 | 19:10 por redacaopaladar

O cardápio do espanhol El Bulli, considerado um dos restaurantes mais criativos do mundo, vai virar livro pelas mãos do chef Ferran Adrià. Todas as receitas realizadas entre 2005 e 2011 serão compiladas em sete volumes, com previsão de lançamento para março do próximo ano. A publicação chega para mostrar o funcionamento das técnicas e do método de criação de Adrià.

FOTO: Divulgação

Os seis primeiros volumes da coleção são catálogos que reúnem 750 receitas, com fotos e explicações sobre cada ingrediente. O sétimo livro vai focar na evolução criativa do restaurante, comentando descobertas e produtos e examinando as técnicas mais populares em cada uma das temporadas de abertura do El Bulli.

O chef catalão é famoso por ousar em suas receitas, utilizando novas tecnologias na cozinha e tornando-se um dos principais nomes da gastronomia molecular. Depois de fechar a cozinha do restaurante há quase dois anos, Adrià se dedica às atividades da Fundação El Bulli, que ambiciona catalogar conhecimentos culinários do mundo todo e formar “equipes criativas”, compostas por cozinheiros e pesquisadores.

elBulli 2005–2011 – A Journey Inside the Creative Process of the World’s Greatest Chef

Lançamento: março de 2014

Editora: Phaidon

Preço: US$ 625

Reservas: phaidon.com/elbulli-2005-2011/

Ficou com água na boca?