Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Carlos Pizza abre filial nos Jardins

Nova casa tem salão maior e pé direito altíssimo. Cardápio segue o da matriz da Vila Madalena, mas com mais opções de bebida

20 de fevereiro de 2019 | 21:43 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

A Carlos Pizza abriu uma filial nos Jardins – fica na esquina da Melo Alves com a Tietê, em frente ao Bar Balcão. Maior, envidraçada, com pé-direito altíssimo e um belo terraço com mesas, nem parece a pizzaria que nasceu acanhada na Vila Madalena quatro anos atrás. O fato de ser pequena, apertadinha, contribuiu para o sucesso da pizzaria artesanal comandada por um dos sócios da casa, o chef Luciano Nardelli.

Margherita. Na Carlos ela leva também azeitonas pretas

Margherita. Na Carlos ela leva também azeitonas pretas Foto: Tiago Queiroz|Estadão

A falta de espaço na Vila Madalena, aliás, foi determinante para a criação de algumas receitas, como o molho de tomate: sem espaço para fazer grandes quantidades de molho em panelões, Luciano experimentou assar os tomates no forno de pizza. Deixou esfriar, bateu no liquidificador com sal um pouco de azeite e assim nasceu um dos melhores e mais leves molhos de tomate da cidade. Ele é espalhado com delicadeza sobre as pizzas de tamanho individual, massa de longa fermentação que são abertas a mão, uma a uma e cobertas com produtos artesanais garimpados por Luciano, o Lucho.

Entre os clássicos da Carlos, a pizza de burrata, que leva o molho de tomate, burrata, tomate cereja e manjericão. A margherita da casa, com mussarela de búfala, tomate cereja, manjericão, azeitona e queijo Tulha da Fazenda Atalaia. A são bento entrou em cartaz há quatro meses, feita com presunto cru artesanal, burrata e manjericão.

Espaçoso. Salão da nova Carlos Pizza, nos Jardins

Espaçoso. Salão da nova Carlos Pizza, nos Jardins Foto: Tiago Queiroz|Estadão

Na nova casa, as pizzas são as mesmas – ninguém precisa se preocupar. Mas, além delas, o cardápio tem novidades para abrir a refeição. A salada telma combina cítricos, azeitonas, cebola roxa, queijo de cabra e pistache. A salada de peras leva rúcula e queijo azul. E o cardápio tem também entradas assadas que chegam à mesa em panelinhas de ferro – os cogumelos portobello cortados ao meio e assados com tomates secos e queijo taleggio são imperdíveis. 

O novo endereço tem uma adega maior, abastecida inclusive com vinhos naturais, além de boa seleção de brancos, tintos e espumantes nacionais.

SERVIÇO

Carlos Pizza

Alameda Tietê, 658, Cerqueira César.

Tel.: 3088-0666

Horário de funcionamento: 18h/0h 

Ficou com água na boca?