Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Casal abre sala e jardim de casa para jantares e brunches aconchegantes

Casa 95 é hobby que virou negócio. Com menu simples e clima familiar, casal recebe comensais na Vila Madalena

05 de setembro de 2019 | 15:02 por Patrícia Ferraz

Por aí - Dicas da equipe do Paladar

Depois de fugir muitas vezes, eu me rendi e acabei indo a uma dessas casas em que os moradores recebem para jantar. Tem várias pelas cidade, algumas eu sei que são bem boas. Fui conhecer a Casa 95, na Vila Madalena.

Gostei da experiência – e não me vi naquela temida situação constrangedora de ter que ficar numa mesa com vários desconhecidos precisando puxar conversa, interagindo. Todo mundo acaba conversando rapidamente, se apresentando, alguns esticam o papo, claro, como se estivessem na casa de amigos, mas a Casa 95 tem várias mesas espalhadas pelas salas e jardim e você já avisa, na reserva, o número de pessoas.

Na sala de casa. Destaque do couvert com terrine artesanal

Na sala de casa. Destaque do couvert com terrine artesanal Foto: Casa 95

O negócio é o plano B de um casal simpático e interessante, a socióloga Ana Wilheim e o geógrafo Og Dória, que na faixa dos 60 anos, e com a crise do País, teve que se reinventar. Apostaram no que já gostavam de fazer, receber gente em casa. Ele cozinha, ela atende no salão.

O esquema é simples: a casa abre só para o jantar às quintas e sextas, e para o brunch aos domingos (fazem festas para grupos fechados também). Ana publica o cardápio nas redes sociais, quem se interessa faz a reserva e a transferência bancária. Os jantares custam por volta de R$ 90 por pessoa, dependendo do cardápio. 

Tudo simples, gostoso, sem grande afetação, feito sob medida para as pessoas se sentirem em casa. No dia em que estive lá, o menu incluiu um couvert com terrine de porco, queijo de cabra, patê de fígado de galinha, chutney de tomate, geleia de abacaxi com pimenta e pães artesanais. Como entrada, uma ótima sopa de pera, depois raviole de queijo de cabra com creme de funghi, e, por fim, um escondidinho de carne-seca. Na sobremesa, torta de tangerina com amêndoa e ovos moles. 

Para beber, ou você escolhe os vinhos da adega do casal ou leva a sua garrafa.

SERVIÇO

Casa 95

Informações: casa95vilamadalena.com

Reservas: pelo e-mail casa95vilamadalena@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 99944-7436

Ficou com água na boca?