Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Cateto lança novo cardápio apenas com produtos paulistas

Bar passa a servir queijos e embutidos apenas de pequenos produtores de São Paulo; feira em Pinheiros marca a mudança

27 fevereiro 2018 | 16:06 por Redação Paladar

Os queijos e embutidos paulistas passam a ser as estrelas do Cateto. Neste sábado (3), as duas unidades do bar, na Mooca e em Pinheiros, estreiam novo cardápio, com tábuas, sanduíches e aperitivos, apenas com produtos fabricados no estado de São Paulo.

A ideia nasceu da dificuldade de transportar produtos de outros estados para o bar, já que cada estado tem suas próprias leis para logística e produção de alimentos de origem animal. Eduardo Jarussi, sócio e chef, resolveu então abraçar o problema e transformá-lo na oportunidade de estreitar laços com produtores paulistas e incentivar o consumo local. 

Queijos paulistas são destaque no novo menu.

Queijos paulistas são destaque no novo menu. Foto: Márcio Tirico

Uma das estreias é uma tábua apenas com queijos de cabra feitos pelo Capril do Bosque, de Joanópolis, incluindo o Flor de Jabuticaba, criado por Heloisa Collins especialmente para o Cateto. 

Também entram no cardápio os queijos Cuesta Azul e Mandala (de vaca, da Pardinho Artesanal) e Pai do Mato (de búfala, da Fazenda Santa Helena, de Jacupiranga). De charcutaria, as novidades são a pancetta arrotolata e defumada, além de  utros produtos do Mayer Charcuterie. 

+ Existe queijo em SP

Para comemorar, no dia da estreia do novo cardápio (sábado, dia 3) haverá um encontro de produtores na unidade Pinheiros. Queijeiros do estado estarão reunidos das 13h às 18h em uma feira com jazz ao vivo, cervejas artesanais para harmonizar e uma carta de vinhos orgânicos e naturais escolhidos pela sommelier da casa, Gabriela Monteleone. 

Entre os participantes estão Fazenda Atalaia, de Amparo (que produz o Tulha, já considerado o melhor queijo do mundo), Capril do Bosque, Pé do Morro da Serra do Japi, Fazenda Santa Helena, Queijaria Rima e Pardinho Artesanal. 

Tábua de queijos paulistas.

Tábua de queijos paulistas. Foto: Márcio Tirico

SERVIÇO 

Feira de produtores do Cateto

Onde: Cateto - R. Francisco Leitão, 272, Pinheiros

Quando: 3/3, das 13h às 18h

 

Ficou com água na boca?