Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Cervejaria gaúcha Perro Libre abre bar em Pinheiros

Primeira tap room da cervejaria fora de Porto Alegre traz quinze torneiras com tecnologia de autoserviço para São Paulo

08 agosto 2018 | 20:33 por Renata Mesquita

A cervejaria gaúcha Perro Libre, conhecida pelas receitas criativas e que brincam com elementos da América Latina, acaba de inaugurar a primeira filial da sua tap room em Pinheiros – a matriz fica em Porto Alegre.

A nova casa se instalou no térreo de um prédio comercial na Rua Cunha Gago, bem ao lado do bar Ambar, também dedicado às cervejas. São dois ambientes intercalados por um corredor ao ar livre com mesas comunitárias. De um lado, a cozinha aberta de onde saem pratos com pegada andina (como ceviches), inspirada em Bolívia, Peru, Uruguai e também Brasil. 

Jardim da nova cervejaria Perro Libre em Pinheiros

Jardim da nova cervejaria Perro Libre em Pinheiros Foto: Perro Libre

No outro salão a parede do fundo é preenchida com 15 torneiras, de onde saem cervejas da Perro Libre, entre elas a Sorachi Berliner, e também convidadas rotativas. As torneiras funcionam com autosserviço, sistema que vem ganhando força na cidade. O cliente pega um cartão no caixa, carrega (tanto na loja como no site perrolibre.com.br) com o valor que quiser e pode se servir direto da torneira com o volume desejado, pagando pelos mililitros. Há algumas opções de drinques – mas todos levam um elemento cervejeiro.

SERVIÇO

PERRO LIBRE PINHEIROS 

R. Cunha Gago, 83, Pinheiros 

Hortário de funcionamento: 17h/0h (sex., até 1h; sáb., 12h/1h; dom., 15h/21h; fecha seg.)

Ficou com água na boca?