Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Cervejarias paulistanas trocam doações de alimentos por cerveja

Trocas serão feitas neste sábado (2/5), a partir do meio dia; chope será envasado em garrafas PET ou growler descartável

01 de maio de 2020 | 03:00 por Heloisa Lupinacci, O Estado de S.Paulo

Neste sábado (2/5), ao menos quatro cervejarias paulistanas vão trocar doações (de alimentos e produtos de higiene) por growlers cheios de cerveja fresca. Entre elas, estão a Paulistânia, a Maniacs, a Brooklyn e a Morada Cia. Etílica. Ficou interessado? Veja a seguir como participar.

Quatro cervejarias promovem troca de alimentos e produtos de higiene por chope.

Quatro cervejarias promovem troca de alimentos e produtos de higiene por chope. Foto: Fernando Sciarra/Estadão

Paulistânia

A doação de um quilo de alimento não perecível mais um item de higiene dá direito a um litro de chope artesanal. Para recolher sua cerveja, você precisa levar garrafas pet de dois litros (de água ou refrigerante), que deverão ser levadas de casa já limpas e com tampa. Para limpar a garrafa, basta lavar bem com água quente imediatamente após o uso e deixe secar bem, sem a tampa. O limite é de quatro litros por carro – a retirada das cervejas é feita de carro, via drive-thru (não esqueça de ir de máscara). As doações serão levadas ao Centro Cultural Santo Amaro, ponto de coleta do Cidade Solidária. Dia 9 de maio, do meio-dia às 16h; Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 1.469, Jurubatuba.

Maniacs, Brooklyn e Morada

As regras são as mesmas para as três cervejarias, que apoiam o projeto Nosso Prato: três quilos de alimento não perecível dão direito a um litro de chope (e o limite é de dois litros por pessoa). A distribuição começa ao meio-dia e vai até o fim dos estoques. As cervejas são retiradas em growlers descartáveis em cada um dos bares que participam da ação. Mas, atenção, cada bar oferece um único rótulo, de uma das três cervejarias.

A hazy IPA Mad Maniacs, da cervejaria Maniacs estará disponível no Bar Levedura, instalado na Rua Padre João Manuel, 974, Cerqueira César. Já a blonde ale com café Morada Hop Arábica, da Morada Cia. Etílica, será servida no Canoa Bar, este na Rua Afonso Celso, 1.373, Vila Mariana. 

Já quem preferir trocar a doação pela Brooklyn Lager, da cervejaria Brooklyn, deve passar no Tap Station, na Alameda dos Nhambiquaras, 1.547, em Moema – mas atenção: tem que reservar com antecedência pelo link tapstation.beer/acaosocial. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?