Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chef Alberto Landgraf traz ares do Oteque para São Paulo em jantar com chef Pier Paolo

Menu será uma conversa entre a cozinha contemporânea de Pier e o minimalismo, técnica e impacto de Alberto

23 de maio de 2022 | 17:07 por Matheus Mans, O Estado de S.Paulo

Chef Pier Paolo, do restaurante Picchi 

Chef Pier Paolo, do restaurante Picchi  Foto: Tadeu Brunelli

Em 1º de junho, o restaurante Picchi será o ponto de encontro de uma colaboração inédita na gastronomia brasileira. Alberto Landgraf, um dos chefs mais influentes no atual cenário gastronômico do país, encontra um dos mais renomados chefs da cena paulistana, Pier Paolo, que comanda o estrelado restaurante Picchi.

Para a data, os chefs preparam um menu exclusivo a 4 mãos. Numa conversa entre a cozinha italiana contemporânea de Pier e o minimalismo, técnica e impacto de Alberto, servirão pratos como a Vieira crua, creme de ovas de truta, fermento seco e mini rabanete; o Spaghetti ao vôngole, ouriço e guanciale; e o Peixe com creme de ostra e salsinha, alho poró, castanha do Pará e trigo sarraceno. Ao todo, serão 8 etapas, entre entradas, principais e sobremesas.

O menu inédito conta com uma harmonização exclusiva para a noite, com rótulos brasileiros e internacionais. O menu harmonizado sai por pouco mais de R$ 1,9 mil. Oportunidade única de degustar a culinária de Alberto em São Paulo, ao lado de um dos chefs mais celebrados da cidade. 

O jantar ocorre a partir das 19h, no Picchi, e as reservas podem ser feitas pelo site ou telefone mediante pagamento antecipado.

Serviço

Endereço: Restaurante Picchi - Rua Oscar Freire, 533

Data: 01 de junho

Horário a partir: 12h

Reservas: https://restaurantepicchi.com.br/

Telefone: 11 3065.5560

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?