Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chef do Jiquitaia assina novo menu do Bar Brahma

Marcelo Correa Bastos passou uma temporada na cozinha do bar para dar toques de brasilidade ao cardápio

11 janeiro 2017 | 18:42 por Redação Paladar

A cozinha brasileira do chef Marcelo Correa Bastos poderá ser provada a partir de fevereiro na esquina da Avenida São João com a Ipiranga. Mas não se trata de uma filial do seu Jiquitaia e sim de uma parceria do chef com o tradicional Bar Brahma, que ocupa o icônico cruzamento do Centro da cidade. 

Marcelo vai manter alguns clássicos do bar, como o frango a passarinho e o filé Osvaldo Aranha, mas agora com alguns toques autorais. O franguinho servido como aperitivo ganha molho agridoce de gengibre e a carne, molho de cerveja escura e alho confitado.

Para acompanhar o chope. Chips de jiló é uma das entradas que Marcelo trouxe do seu Jiquitaia para o bar do Centro

Para acompanhar o chope. Chips de jiló é uma das entradas que Marcelo trouxe do seu Jiquitaia para o bar do Centro Foto: Daniel Teixeira|Estadão

Mas a ideia é inovar, com pratos de sua cozinha brasileira, como os já famosos chips de jiló, sequinhos e crocantes , além de petiscos criados exclusivamente para o bar, caso do camarão com quiabo empanado na farinha de fubá. O menu-executivo ganhou clássicos de Marcelo, como baião de dois com costelinha do porco e ovo frito que será servido às segundas-feiras. 

SERVIÇO

BAR BRAHMA 

Av. São João 677, Centro.

Tel.: 3331 9332 

Horário de funcionamento: 11h/01h (sex. até as 02h; sáb., 12h/02h e dom., até 0h)

Ficou com água na boca?