Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chef espanhol Albert Raurich cozinha pela primeira vez no Brasil

Por Leandro Nossa

16 outubro 2015 | 16:41 por redacaopaladar

O espanhol Albert Raurich cozinha pela primeira vez no Brasil no próximo sábado, 17. Chef do Dos Palillos, estrelado pelo Guia Michelin e com unidades em Barcelona e Berlim, ele desembarca em Vitória (ES) para cozinhar no Soeta, dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón.

Bárbara Verzola e Pablo Pavón. FOTOS: Divulgação

Raurich esteve à frente do restaurante catalão El Bulli por 10 anos – por onde Bárbara e Paulo também já passaram. No Dos Palillos, serve tapas com acentos orientais, mesclando influências das cozinhas espanhola e asiática. Tais referências estão presentes até no nome do restaurante, que em português significa dois palitos, uma alusão ao palito de dente espetado em cada tapa espanhola e ao hashi da culinária asiática.

Na experiência em Vitória, Raurich traz um longo menu-degustação. O jantar sai a R$ 590 por pessoa e está limitado a 40 lugares. Bebidas alcoólicas e serviço são cobrados em separado. Quem a Vitória para conhecer o chef ainda poderá jantar no Soeta no dia anterior com o menu degustação por um valor especial.

O Soeta já recebeu chefs como Fernando Rivarola e Gabriela Lafuente, do argentino El Baqueano, além dos brasileiros Rodrigo Oliveira, Alberto Landgraf, Thiago Castanho, André Mifano, Katia Barbosa, Wanderson Medeiros, Manu Bufara, entre outros.

Niguiri de trilha com sua carne curada

Sunomono de algas frescas e moluscos

Soeta Recebe: Albert Raurich, do Dos Palillos

Onde: Rua Desembargador Sampaio, 332, Praia do Canto, Vitória – ES

Quando: 17/10, sábado

Menu–degustação: R$ 590/pessoa (serviço e bebidas alcoólicas à parte)

Ingressos: www.foodpass.com.br

Contato: (27) 3026 4433

Horários de funcionamento: terça a sábado, a partir das 19h30

www.soeta.com.br

Ficou com água na boca?