Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chef Heston Blumenthal abrirá restaurante em aeroporto de Londres

Por Vivian Codogno

12 novembro 2013 | 16:48 por redacaopaladar

O conceituado chef inglês Heston Blumenthal, do premiado restaurante Fat Duck, em Berkshire, na Inglaterra, resolveu levar sua cozinha inovadora para o Terminal 2 do Aeroporto Heathrow, em Londres. Considerado um dos melhores chefs do mundo, Blumenthal recebeu três estrelas do Guia Michelin 2004 e seu restaurante foi eleito o melhor do mundo em 2005 pela revista Restaurant.

FOTO: Divulgação

Com previsão para ser inaugurado em junho de 2014, o restaurante terá menu inspirado nas comida típica britânica, como o fish and chips (peixe e batata fritos), mas com tratamento de cozinha molecular, marca do chef. A ideia é que o restaurante funcione como a série de televisão In search of perfection, estrelada por Blumenthal, em que ele busca receitas perfeitas para pratos triviais, como pizza.

Ficou com água na boca?

“Este é um projeto incrível. Há tantos elementos a se considerar quando pessoas estão viajando”, diz o chef. “Nós queremos oferecer um amplo espectro de pratos familiares, como fish and chips e pizza.” Blumenthal será o terceiro chef-celebridade a ter um restaurante em aeroportos de Londres. O primeiro foi Gordon Ramsay, no Terminal 5 do Aeroporto Heathrow, e Jamie Oliver, que tem o Jamie’s Italian no aeroporto de Gatwick.

Ficou com água na boca?