O chef participou, nesta terça, do Madrid Fusión, evento de gastronomia que acontece até o dia 29 na capital espanhola. Segundo ele, o objetivo da mudança é evitar que o cancelamento de reservas prejudiquem o retorno financeiro da casa. As reservas, disse o chef, são muito numerosas e difíceis de serem gerenciadas quando canceladas de última hora, o que é frequente.
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“O que faríamos é vender a entrada para o restaurante como se vende para um teatro. Então, quando uma pessoa faz a reserva e não vai, acontece como acontece na ópera: você não vê o show, mas não te devolvem o valor do ingresso”.
O Next, restaurante do chef Grant Achatz, em Chicago, tem uma política semelhante desde sua inauguração, em 2011. No Next, no entanto, os cliente já escolhem o menu e as bebidas que irão consumir no ato da compra e pagam tudo pela internet. No restaurante, é só chegar na hora certa e comer.
O chef José Andrés possui 11 restaurantes nos EUA e tem planos para, ainda este ano, estender seu grupo para outros países.
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/ com informações da EFE