Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chef José Andrés quer vender ingressos para seu restaurante

O chef espanhol José Andrés pretende passar a vender entradas para o seu restaurante Minibar, em Washington, nos Estados Unidos. Em vez reservar mesas, os clientes comprariam ingressos, pagos antecipadamente, com data e horários certos – como acontece em shows e teatros, por exemplo.

28 janeiro 2014 | 20:43 por redacaopaladar

O chef participou, nesta terça, do Madrid Fusión, evento de gastronomia que acontece até o dia 29 na capital espanhola. Segundo ele, o objetivo da mudança é evitar que o cancelamento de reservas prejudiquem o retorno financeiro da casa. As reservas, disse o chef, são muito numerosas e difíceis de serem gerenciadas quando canceladas de última hora, o que é frequente.

FOTO: Reprodução

“O que faríamos é vender a entrada para o restaurante como se vende para um teatro. Então, quando uma pessoa faz a reserva e não vai, acontece como acontece na ópera: você não vê o show, mas não te devolvem o valor do ingresso”.

Ficou com água na boca?

O Next, restaurante do chef Grant Achatz, em Chicago, tem uma política semelhante desde sua inauguração, em 2011. No Next, no entanto, os cliente já escolhem o menu e as bebidas que irão consumir no ato da compra e pagam tudo pela internet. No restaurante, é só chegar na hora certa e comer.

O chef José Andrés possui 11 restaurantes nos EUA e tem planos para, ainda este ano, estender seu grupo para outros países.

LEIA MAIS:

+ Ken Friedman defende o fim das reservas

/ com informações da EFE

Ficou com água na boca?