Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chez Claude: nova casa de Troisgros no Rio de Janeiro

Uma cozinha aberta, instalada bem no meio do salão é o grande destaque do restaurante que Claude Troisgros acaba de inaugurar no Leblon. É a sétima casa do chef no Rio, onde está desde que veio da França nos anos 1980

27 dezembro 2017 | 18:36 por Patrícia Ferraz

Criativo, irrequieto, o franco-carioca Claude Troisgros, um dos mais queridos e festejados chefs em atuação no País, abriu uma nova casa no Rio de Janeiro. O Chez Claude é o sétimo restaurante dele na cidade – o Olympe, o mais gastronômico do grupo, está sob o comando do filho de Claude, Thomas; eles têm ainda o CT Brasserie Barra e São Conrado, CT Boucherie no Jardim Botânico, Leblon e na Barra. 

O novo Chez Claude funciona exatamente no lugar onde o chef abriu seu primeiro restaurante no Brasil, o Roanne. A pegada dessa vez é uma cozinha show, aberta e instalada bem no meio do salão em 360º, de modo que o público possa acompanhar o preparo dos pratos (e até palpitar). 

Cozinha. Aberta no centro do salão da nova casa

Cozinha. Aberta no centro do salão da nova casa Foto: Ana Cecilia Brigno

O cardápio vai ser renovado frequentemente, mas terá sempre os pratos-assinatura que marcam a carreira de Troisgros. Serão 12 opções salgadas e quatro doces a cada vez. 

+ Dois bares para tomar vinho em taça

+ Existe queijo em SP

A nova empreitada privilegia os pequenos produtores e artesãos – e isso inclui as mesas de madeira de jaca criadas por Max Sette, as cerâmicas de Joana Toledo, e até itens do menu, caso da sobremesa de Bia Tremblais, um bolo de chocolate. A cozinha está sob o comando de Jessica Trindade, que passou por outros restaurantes do grupo de Troisgros. 

SERVIÇO

CHEZ CLAUDE

R. Conde de Bernadote, 26, Leblon.

Tel.:  (21)3579-1185.

Horário de funcionamento: 18h30/0h30 (dom., 12h/16h; fecha seg.)

Ficou com água na boca?