Chilena é eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo 50 Best 2019
Carolina Bazán, que comanda o Ambrosía e o Ambrosía Bistro, em Santiago, vai receber o prêmio em outubro, durante a cerimônia em Buenos Aires
A chilena Carolina Bazán foi eleita pelo 50 Best América Latina a melhor chef mulher de 2019. À frente da cozinha do Ambrosía, restaurante da família em Santiago que já figura na 23ª posição da lista, desde os 23 anos, a chef tem passagem pela França, onde trabalhou com Grégory Marchand no renomado Frenchie.
Hoje, a chef também comanda o Ambrosía Bistro, casa mais intimista com menu focado em ingredientes da estação e preparos modernos com base francesa, ao lado da sommelière Rosario Onetto - também sua parceira na vida, com quem tem dois filhos.

A chef chilena Carolina Bazán Foto: Ambrosia
Bazán receberá o prêmio, que já foi das chefs brasileiras Roberta Sudbrack (2015) e Helena Rizzo (2013), durante a cerimônia do 50 Best América Latina, que este ano será em Buenos Aires, na Argentina, no dia 10 de outubro. Este é o primeiro de três prêmios que costumam ser anunciados antes da divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes da região - ainda faltam a homenagem pelo conjunto da obra e o restaurante mais promissor.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.