Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Chocolateria Dengo abre quinta loja e lança filme de realidade virtual

Filme leva espectador para dentro de uma fazenda de cacau, onde ele passeia virtualmente pelos processos desde o cultivo até a secagem das amêndoas

07 novembro 2018 | 20:27 por Ana Paula Boni

A chocolateria Dengo abriu nesta semana a sua quinta loja (a terceira da capital), no shopping Higienópolis, com uma novidade: um filme de cinco minutos de realidade virtual, que leva o cliente para dentro de uma plantação de cacau. 

São dois óculos disponíveis na loja (em breve chegam também à loja do JK Iguatemi), que o cliente pode usar para entender como se dá o cultivo do fruto, a retirada dele da árvore, a quebra, a retirada das amêndoas e ainda o restante do processo, como fermentação e secagem. 

 

  Foto: Junglebee

Enquanto o espectador ouve a narração do produtor Orlantildes Pereira, do sul da Bahia, é possível girar a cabeça em todos os sentidos e se sentir dentro da mata, à sombra dos cacaueiros. Se olhar para o chão, vai “pisar” em folhas.

O filme, produzido pela Junglebee, de Tadeu Jungle, especialista em realidade virtual, ainda tem um bônus: começa com um sobrevoo por cima das copas das árvores, mostrando a diversidade da mata atlântica, e depois ainda tem a surpresa de fazer uma arrancada do chão até novamente a copa, com direito a frio na barriga. Para quem nunca pisou numa fazenda de cacau (e mesmo para quem já pisou).

Mais filme

Como parte de um movimento de educação do cliente, a Dengo também lançou recentemente, desta vez em seu canal no Youtube, o filme “Por Que Açúcar?”, para reforçar o mote da marca de que é possível ter sabor sem tanto açúcar.

Produzido em parceria com a Maria Farinha Filmes, o vídeo traz depoimentos de “viciados” em açúcar, que são apresentados a receitas sem tanto açúcar e ficam surpresos com os sabores, com depoimentos de nutricionista e educadora alimentar.

Em suas lojas, a Dengo oferece, além da barra 65% cacau com o adoçante maltitol no lugar do açúcar, um novo quebra-quebra com manga e macadâmia e esse mesmo chocolate 65% sem açúcar.

SERVIÇO

Dengo Higienópolis

R. Dr. Veiga Filho, 133, Higienópolis

 

Ficou com água na boca?