Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Churrascaria Varanda estreia menu-degustação harmonizado

Na Mesa do Chef, sempre no jantar sob reserva para grupos de 6 a 12 pessoas, são sete etapas de pratos, que podem incluir o sashimi de kobe beef com foie gras

27 abril 2016 | 19:50 por Redação Paladar

A churrascaria Varanda resolveu apostar no formato de menu-degustação harmonizado e, a partir do dia 2, na unidade dos Jardins, recebe grupos de 6 a 12 pessoas para jantares de sete etapas. A casa já serve degustação, mas só de quatro etapas e sem harmonização. 

Pratos do novo menu-degustação do Varanda, a foto, tempurá de lagostim com molho de beterraba e pimenta-rosa e maionese ao cury.

Pratos do novo menu-degustação do Varanda, a foto, tempurá de lagostim com molho de beterraba e pimenta-rosa e maionese ao cury. Foto: Henrique Peron

Nesse novo formato, batizado de Mesa do Chef, o sommelier Tiago Locatelli propõe os rótulos para os pratos do chef Fábio Lazzarini, que incluem pescados e frutos do mar, além das carnes vermelhas que fazem a fama do lugar (R$ 360 por pessoa, com bebidas, apenas sob reserva). 

Exemplos de pratos que podem surgir no menu são o sashimi de kobe beef com foie gras, molho tarê e pequi e o tempurá de lagostim com molho de beterraba e pimenta-rosa e maionese ao cury.

Ficou com água na boca?

A casa acaba de renovar também sua carta de vinhos, uma das mais premiadas da cidade, trazendo sugestões novas de rótulos e algumas provocações, como não sugerir nenhum vinho de Malbec na seção da Argentina.

SERVIÇO

VARANDA

R. General Mena Barreto, 793, Jardim Paulista

Tel.: 3887-8870

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/23h (sex., 12h/15h30 e 19h/23h; sáb., 12h/18h e 19h/24h; dom., 12h/17h30)

Mesa do chef: no jantar, sob reserva, de 6 a 12 pessoas (R$ 360 por pessoa com bebidas)

 

Ficou com água na boca?