Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Cinco razões para ir ao Eataly

Rede que nasceu em Turim com a ideia de reunir produtos italianos de qualidade para comer, beber e comprar, o Eataly abre as portas em São Paulo na terça-feira da próxima semana, no Itaim. Conheça os destaques da loja

13 de maio de 2015 | 17:05 por patriciaferraz, Estadão Conteúdo

FOTOS: Gabriela Biló/Estadão

O estilo do lugar e os produtos artesanais de qualidade já estão garantidos. Resta saber a que preço. A apresentação do negócio à imprensa, na terça-feira, teve tour guiado com direito a degustações e explicações, mas não se falou de preço.

Também vai ser possível comprar ali produtos com selo do movimento Slow Food, italianos e nacionais, como a geleia de umbu, citada pelo fundador do movimento, Carlo Petrini, que veio ao Brasil para a inauguração da loja.

Pergunte à vontade, os funcionários sabem tudo em detalhes e pronunciam corretamente as palavras em italiano (claro, não faltam professores: uma equipe da matriz, na Itália, veio à cidade treinar o pessoal).

O negócio tem três grupos de sócios – os brasileiros donos do St Marche, Victor Leal e Bernardo Ouro Preto, os sócios do Eataly americano, entre eles os chefs-celebridade Mario Batali (que circulou pela loja com seu tamanco laranja, o rabo de cavalo e as bochechas vermelhas, vez ou outra servindo focaccia), Joe e Lidia Bastianich, e o grupo do fundador Oscar Farinetti, que teve a ideia de reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar para comer e comprar.

1. Carnes

2. Pizzas

3. Vinho libero

4. Muçarela

5. Pães e focacce de fermentação natural

SERVIÇO – Eataly

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.490

Tel. 3279-3300

Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 23h; os horários de bares e restaurantes variam

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 14/5/2015

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?