Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Coffee Sweet Coffee é café profissional em clima caseiro

A casa, que abriu na Barra Funda, também vende todos os tipos de filtros, utensílios, gadgets e grãos

05 de junho de 2019 | 20:39 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

O Coffee Sweet Coffee é um café à moda antiga, mas só na aparência: instalado num casarão pertinho do Allianz Parque, tem salas com poltronas e sofás que convidam ao bate-papo tranquilo ou à leitura sem pressa.

Mas o que o lugar oferece não tem nada de antigo, ao contrário, o café é tratado ali do modo mais atual – com a seleção cuidadosa de grãos de pequenos produtores, que muda a cada quinzena, com torra sob medida para o método de extração, moídos na casa, e rigor técnico no preparo da bebida. 

Barista em ação no balcão do Coffee Sweet Coffee, na Barra Funda

Barista em ação no balcão do Coffee Sweet Coffee, na Barra Funda Foto: Felipe Rau/Estadão

O café pode ser coado, preparado na Aeropress ou na prensa francesa ou servido como expresso. O barista da casa, Bruno Oliver, sabe tudo sobre a bebida que prepara com maestria – da seleção de grãos à torra, passando pelas características de todos eles. Há drinques feitos com café e algumas coisas para comer, como pão de queijo e bolos. 

Para quem mergulhou a fundo no mundo café ou está em vias de fazer isso, a entrada da loja é uma tentação com as prateleiras repletas de todos os tipos de filtros, utensílios, gadgets e grãos, tudo bem tentador.

SERVIÇO

Coffee Sweet Coffee

R. Barão de Tefé 168, Barra Funda

Tel.: 3596-2630

Ficou com água na boca?