Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Com o júri relâmpago, vence o consenso

Um grupo de pessoas que gostam de comer bem, espírito de aventura e, claro, um apetite de dar inveja. Os três componentes são essenciais para que uma Blitz Paladar tenha sucesso. Os jurados visitam diversos restaurantes para provar o mesmo prato ao longo de um dia, no máximo dois. Vence o estabelecimento que consegue firmar um consenso nesse júri relâmpago.

13 novembro 2013 | 22:36 por redacaopaladar

Nesta 8ª edição do Prêmio Paladar, foram três categorias de blitz: hambúrguer, lasanha e assado de tira.

FOTO: Felipe Rau/Estadão

Oito fortes candidatos foram testados pelos jurados em busca do hambúrguer perfeito. Logo na primeira visita, o Classic Burguer, do St. Louis Burger, foi eleito como favorito. As demais hamburguerias não foram páreo para o hambúrguer suculento, com cheirinho de grelha, crosta crocante e miolo rosadinho. Mas, como nem tudo é perfeito, faltou certa personalidade ao queijo.

FOTO: Daniel Teixeira/Estadão

A fama de massas de qualidade em São Paulo também foi testada. Um grupo de quatro jurados, com um integrante italiano, saiu em busca de uma boa lasanha por São Paulo. A exigência não foi pouca e apenas na última visita o melhor prato foi eleito. O restaurante Girarrosto serviu sua Lasagna classica bolognese, e gratinada no ponto certo e com equilíbrio certo entre a massa verde fresca, o bolonhesa e o queijo cremoso de búfala.

FOTO: Daniel Teixeira/Estadão

Parece coisa simples, que todo mundo faz em casa. Mas um bom assado de tira deve equilibrar largura do corte, tempo de grelha e quantidade de sal. Entre sete candidatos, o júri optou premiar a ousadia daquele que serviu um corte mais alto, o restaurante Templo da Carne – Marcos Bassi. O ponto preciso resultou numa carne macia e com muito suco, sal equilibrado e ótima gordura entremeada, servida acompanhada de um delicado chimichurri.

+ OS MELHORES DE SP: conheça todos os vencedores do 8º Prêmio Paladar

Ficou com água na boca?