Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Começa o 7º Paladar Cozinha do Brasil

03 maio 2013 | 08:30 por danielmarques

Começa o maior evento de gastronomia brasileira, o 7º Paladar – Cozinha do Brasil. Chefs, sommeliers de vinhos e cervejas, pesquisadores e pessoas interessadas em comida brasileira se reunirão sexta-feira,3,  sábado, 4, e domingo, 5, no hotel Grand Hyatt para pensar, discutir, revelar tendências da gastronomia nacional. Este ano, os encontros giram em torno do tema “Brasil Anfitrião”.

Alex Atala inaugura o evento, às 10h, e explica ao público por que o Brasil é a bola da vez na gastronomia mundial. O chef dá as caras em mais quatro aulas, uma delas na companhia de Alberto Ladgraf e André Mifano, em aula sobre embutidos, às 13h da sexta-feira, e com Roberto Smeraldi e Beto Ricardo numa conversa sobre o que faz do Brasil uma nação gastronômica, às 18h30 do domingo. O chef também abre as cozinhas do D.O.M. e do Dalva e Dito para o público,  às 16h de sábado (com ingressos esgotados).

A sétima edição do evento vem com novidades: nas aulas “Mão na Massa”, chefs ensinam e o público prepara. Tem aula sobre hambúrgueres (com Paulo Yoller, do Meats), empanadas (com Ana Massochi, do Martin Fierro), preparar café (com Isabela Raposeiras, do Coffee Lab), brigadeiro (com Juliana Motter, da Maria Brigadeiro), entre outras.

Bebidas também aparecem na programação, com degustações de vinhos, cachaça, licores e cervejas, criação de drinques brasileiros, com Jean Ponce, do D.O.M., Fábio Dias, responsável pela carta de drinques do Volt, e Luiz Horta, crítico de vinhos do Paladar. Vinhos vão às taças em degustações e harmonizações, assim como a cerveja. Leo Botto, chef do grupo Chez, e Paulo Leite, sommelier de cervejas e proprietário do Empório Sagarana, combinam cervejas e pratos com acento nacional, às 20h do sábado. Maurício Maia faz um passeio regado a cachaça na aula ‘Mapa da Cachaça no Brasil’, no domingo, às 13h.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos presencialmente no Grand Hyatt a partir das 10h. Na compra de 2 ou mais aulas, as atividades têm desconto de 5%.

SERVIÇO - Paladar – Cozinha do Brasil

Onde: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Av das Nações Unidas, 13301- Itaim Bibi

Horário: Das 10 às 22h na sexta e sábado; das 10 às 20h no domingo

Contato:  paladar at estadao.com.br

Ficou com água na boca?