Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Começa o campeonato nacional da botecagem brasileira

A partir desta sexta-feira, 12, 400 botecos entram na disputa pelo título de melhor petisco do Comida di Buteco. O público pode votar nos seus favoritos até 12 de maio. Este ano, o concurso idealizado por Eduardo Maya vai ser realizado simultaneamente em oito capitais (de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Amazonas, Pará e Ceará) e oito cidades do interior (de São Paulo e Minas).

10 abril 2013 | 22:01 por redacaopaladar

Mandioca e linguiça são obrigatórias nas receitas concorrentes dessa edição (não necessariamente juntas, mas frequentemente associadas). Para entrar na competição, é preciso ser boteco mesmo: administrado pela família, com no máximo duas unidades por marca e clima botequeiro.

Surpresa de berinjela, do Bar do Berinjela, um dos participante do festival Comida di Buteco. FOTO: Estúdio Photo5/Divulgação

Em São Paulo, 50 bares disputam, como Bar do Plínio e Bar do Berinjela (foto). Na capital Baiana, estão entre outros o Aconchego da Zuzu e Jô da Bahia; Rio de Janeiro tem representantes como Bar do Gago e Benditho Bar. Em Belo Horizonte, onde nasceu o concurso, há nomes como Café Palhares e Agosto Butiquim.

A lista completa de petiscos e bares participantes está no site do evento.

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 11/4/2013

Ficou com água na boca?