Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Comida, vinho e pé na areia

Por Gisele Lupiani Massariol*

28 fevereiro 2013 | 01:47 por redacaopaladar

Enviada especial a Miami

Chefs, como o peruano Gastón Acurio e o etíope-sueco Marcus Samuelsson; chefs-celebridade, como a inglesa April Bloomfield e o francês Daniel Boulud, e celebridades, como os americanos Anthony Bourdain e Marta Stewart, se reuniram na 12ª edição do South Beach Wine & Food Festival, que foi de 21 a 24 de fevereiro, em Miami Beach.

Mais de sessenta mil pessoas passaram pela arena montada à beira-mar, no estilo pé na areia, para assistir a apresentações de seus chefs favoritos e provar criações de restaurantes em tendas lotadas de filas.

As atividades do festival – promovido pela rede de TV Food Network– são divididas em aulas de culinária, degustações de comida, provas de vinho e atividades especiais, como o The Q, um concurso de churrasco concorrido e caro (o ingresso custava US$ 300), do qual participaram 5 mil pessoas.

Com foco no entretenimento – o que pode deixar a gastronomia em segundo plano – e com a programação repleta de estrelas de TV, as aulas de culinária do South Beach Food and Wine são dinâmicas, embora, às vezes, fiquem superficiais.

*Gisele Lupiani viajou a convite do Greater Miami C&VB.

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 28/2/2013

Ficou com água na boca?