Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Conheça a melhor confeiteira da América Latina

Saiko Izawa, da Casa do Porco, foi eleita na premiação do 50 Best

25 outubro 2017 | 01:18 por Redação Paladar

Saiko Izawa, d' Casa do Porco, foi eleita a Melhor Confeiteira da América Latina em 2017, título concedido dentro da premiação do 50 Best América Latina. É um prêmio e tanto, mas estava na hora dessa japonesa criada em São Paulo e formada em Paris, na Le Cordon Bleu, ser reconhecida. Ela esbanja técnica, criatividade, talento e currículo: trabalhou no hotel Le Meurice, em Paris; no El Celler de Can Roca, em Girona, na Catalunha; e no paulistano D.O.M.

Saiko Izawa, que levou o prêmio de melhor confeiteira da America Latina em 2017

Saiko Izawa, que levou o prêmio de melhor confeiteira da America Latina em 2017 Foto: Casa do Porco

Mas seu destino começou a mudar quando ela trabalhou no Pomodori, com Jefferson Rueda, iniciando uma parceria que se prosseguiu no restaurante Attimo e se consolidou n' Casa do Porco. Com os holofotes voltados para a Casa do Porco, o talento de Saiko pode ser conferido. A chef-pâtissière acaba de voltar de uma viagem de pesquisa ao Japão, junto com Rueda, com quem abre em breve uma sorveteria no Centro, ali pertinho d' Casa do Porco.

+ Confira a lista completa dos ganhadores do prêmio 50 Best América Latina 2017

Ficou com água na boca?

Entre suas criações notáveis está a refrescante sopa de morangos com salsão e sorbet de manjericão, que cai perfeitamente bem depois de um menu-degustação a base de porco. Um show.

 

Ficou com água na boca?