Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Conheça os walking tours gastronômicos de São Paulo

Não é preciso viajar para fazer um walking tour gastronômico. Este tipo de passeio pode ser usado para conhecer melhor a sua própria cidade. São Paulo já tem dois, ambos surgidos no ano passado.

16 julho 2014 | 21:05 por Míriam Castro

O Savor São Paulo, que acaba de completar um ano, é um novo ramo da empresa responsável pelo Pub Crawl SP. Procurando uma experiência diferente para os turistas, principalmente os executivos que visitam a cidade durante a semana, os sócios Kyu Shim e Paula Castanho decidiram elaborar um passeio a pé.

Taste of São Paulo organiza passeios pelo Mercadão. FOTOS: Reprodução

Mercado Municipal e Centro inspiram os principais passeios da Taste of São Paulo, fundada em outubro do ano passado pelas irmãs Carolina e Gabriela Slemer. Ao fazer um curso na Food Tour Pros, escola especializada em walking tours gastronômicos nos Estados Unidos, Carolina pediu demissão. Deixou o trabalho no setor de eventos e passou a guiar caminhadas pela capital paulistana.

Os passeios são segmentados. “O do Mercadão, que é mais turístico, é sempre em inglês”, afirma. “Enquanto isso, o do centro tem como foco o paulistano que está redescobrindo a própria cidade, então costuma ser em português.” Todos os passeios podem ser agendados para grupos particulares em outros idiomas. No centro da cidade, os guias mostram locais como Bar da Dona Onça e a Casa Mathilde.

 SERVIÇO

Taste of São Paulo

Tel.: 2626-7325

www.tasteofsaopaulofoodtours.com

Quanto: a partir de R$ 89 por pessoa

Savor São Paulo

Tel.: 97145-1065

www.savorsaopaulo.com.br

Quanto: a partir de R$ 50 por pessoa

Ficou com água na boca?