Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Corniccione do Antonio se instala em garagem na Vila Madalena

Conhecido por mesclar calzone e empada, cozinheiro passeava pelo bairro com forno numa carreta

25 julho 2018 | 21:10 por Patrícia Ferraz

POR AÍ - DICAS DA EQUIPE DO PALADAR

Quem passa pela Rua Natingui, na Vila Madalena, de quarta a sábado no fim da tarde, sente o perfume de massa saindo de um forno na calçada na altura do número 530. É ali que Antonio Carlos Gomes assa sua especialidade: um misto de calzone e empanada, feito com massa de pizza, que ele chama de corniccione

Antonio Gomes recheia os corniccones antes de levá-los ao forno

Antonio Gomes recheia os corniccones antes de levá-los ao forno Foto: JF Diorio|Estadão

Antonio prepara a massa numa garagem aberta para a rua (mais exatamente na metade de uma garagem alugada de amigos). Em dia de produção, abre os discos à mão e vai distribuindo os recheios. Nas seguintes opções: calabresa curada com muçarela, cebola roxa e orégano; margherita; buenaire; e zuka, que leva abobrinha grelhada e queijo gorgonzola.

Antes de se instalar ali, no começo deste ano, o cozinheiro com especialização em alimentos e bebidas estacionava seu forno na frente do edifício em que mora, na Rua Girassol. E, antes disso, levava o forno numa carreta para a estação do metrô da Vila Madalena. 

Ele aprendeu a preparar o corniccione nos tempos em que trabalhava como gerente do Ráscal. Foi ele que construiu também o forno de inox, inspirado num modelo inglês, que atinge temperaturas altíssimas (até 500ºC) e faz pouca fumaça. O forno é abastecido a lenha, daí o perfume. As encomendas podem ser feitas por telefone, no próprio dia da compra, pelo número 97254-9690.

 

  Foto: JF Diório|Estadão

SERVIÇO

Corniccione do Antonio - Forneria de Toscoña

Rua Natingui, 530, Vila Madalena

Tel.: 97254-9690

Ficou com água na boca?