Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Dalmo Bárbaro lança feijoada de frutos do mar para o inverno

Restaurante que nasceu há 55 anos no litoral serve sua versão do prato com feijão branco e frutos do mar

18 julho 2018 | 22:40 por Patrícia Ferraz

O Dalmo Bárbaro está lançando três pratos para o inverno. Todos para compartilhar, aos costumes do restaurante que nasceu 55 anos atrás em Bertioga e subiu a serra, há três anos, para instalar uma filial no Jardim Paulista.

O destaque desse cardápio especial é uma feijoada de frutos do mar (R$ 199, para 3 pessoas). Trata-se de um prato surpreendente, que combina feijão branco, lula, camarões grandes, polvo e peixe, ligados por um molho bastante sutil feito a base de tomate, cebola, alho com um toque delicadíssimo de dendê e um pouquinho de leite de coco. Peixes e frutos do mar são preparados separadamente – para que cada um seja cozido no seu ponto ideal – e reunidos apenas para a finalização do prato, que chega numa simpática cumbuca de barro, acompanhado de duas panelinhas, uma com pirão e outra com farinha. 

Feijoada de frutos do mar

Feijoada de frutos do mar Foto: Rafael Barbaro

O cardápio traz a indicação de que o prato dá para três pessoas, mas serve quatro – fácil – e há chance de sobrar para levar para casa numa quentinha (foi o que fizemos). O menu de frio tem ainda spaghetti de frutos do mar e caldeirada.

SERVIÇO

DALMO BÁRBARO

R. Gironda, 188, Jardim Paulista

Tel.: 2985-4002

Ficou com água na boca?