Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Daniela Bravin assume como sommelière da Casa do Porco

Ela será a responsável pelas cartas de vinho da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça

18 de janeiro de 2016 | 16:07 por Isabelle Moreira Lima, Estadão Conteúdo

Para a chef Janaina Rueda, responsável pelas contratações do bar e restaurante A Casa do Porco só havia três possibilidades de sommelier para a casa: Gabriela Monteleone, consultora responsável pela carta de vinhos de estreia; Manoel Beato, sommelier do Grupo Fasano; e Daniela Bravin, que se desligou no ano passado do Bravin, da qual era sócia. Ficou com a última. “Tive a sorte de ela estar dançando na pista. Eu cheguei, dancei e agarrei”, diz.

FOTO: Divulgação

Janaina conta que quando soube que Bravin saiu do restaurante, a sondou imediatamente. As duas foram colegas de turma na ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers). “Acompanho o trabalho dela há muitos anos, desde o Ici. E o Jefferson (Rueda, chef da Casa do Porco) gosta muito dela como pessoa e como profissional. Ela é muito direta, franca e verdadeira”, afirma.

Barvin fará as cartas de vinho da Casa do Porco, onde atenderá no salão a partir de 1º de fevereiro, e do Dona Onça. Mas o trabalho já começou: nesse domingo, 17, ela participou de painel de harmonização de saquês com comida japonesa para o restaurante, o menu Sol a Sol.

“O Jefferson sempre quis ter um restaurante com um bartender bacana, um confeiteiro e um sommelier. Agora ele tem as três coisas dentro de um bar”, diz em referência a Letícia Dionísio, chefe de coquetelaria, e Saiko Izawa, confeiteira da casa.

Procurada, Daniela Bravin ainda não respondeu. Ela lançou há pouco um serviço de entrega de vinhos selecionados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?