Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

David Chang se aventura pelas batidas do hip-hop

Por Bruna Almeida

06 novembro 2013 | 11:54 por redacaopaladar

David Chang está se aventurando além das cozinhas. O chef do Momofuku, classificado com duas estrelas pelo Guia Michelin, em Nova York, aparece em uma participação especial no álbum da banda de hip-hop Deltron 3030. A música The Future of Food mostra como o chef pensa que serão os alimentos no ano de 3040.

O rap fala sobre a máquina ‘Rakacycle’, que serve às pessoas as mais deliciosas comidas como caviar e bisteca apenas ao apertar um botão e possibilita que as pessoas tenham acesso a “loucuras da engenharia alimentar”, como chicletes que realmente parecem morangos quando mascados. “Com toda essas tecnologias, eu posso cozinhar qualquer coisa que eu quiser. Os consumidores só querem comer salada de beterraba e ‘pork buns’ (bolinhos cozido de carne de porco)”, conclui Chang.

O produtor do álbum, Dan Nakamura, conhecido como “The Automator” é um velho amigo de David e já havia trocado de papel com o chef ao explorar a cozinha para criar uma cerveja composta por ingredientes como maçã e coentro. O projeto, de 2012, foi feito em parceria com a micro-cervejaria Dogfish Head Brewery e consistia em cervejas que eram vendidas em um box com vinis e receitas de grandes chefs, incluindo David Chang.

Ficou com água na boca?