Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Decepção fora de série

Se você pretende ir à Pizzaria Braz para o festival Fora de Série, prepare-se para a decepção: dos quatro sabores anunciados no cardápio restam apenas dois. E é melhor correr, se quiser provar pelo menos algum deles.

10 julho 2009 | 15:52 por patriciaferraz

O sucesso do evento foi maior que a expectativa e em apenas duas semanas alguns dos ingredientes importados da Itália já acabaram. Não tem mais atum e nem a mozzarella fior di latte para a margherita.

A boa notícia é que, ainda assim, vale à pena ir até lá. A massa aberta à mão e feita com a água italiana Ferrareli, a farinha Colavitta tipo 00 e um fio de azeite grezzo é maravilhosa. Chega à mesa com o corniccione crocante por fora, porém macio e muito leve por dentro – é, de fato, mais leve e mais crocante que a massa tradicional da pizzaria.

A outra fora de série ainda em cartaz é a de burrata. Fria, mas bem derretida com o calor da pizza, a burrata fica parecendo um creme de leite e no primeiro momento o sabor é um pouco enjoativo. Mas já na segunda garfada a combinação com o tomate e algumas lascas de azeitona preta faz crescer o sabor e acentua a delicadeza.

Ficou com água na boca?