Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Destilaria no meio de Londres faz tour pela história do gim

Beefeater London apresenta a história do gim por meio de telas interativas e garrafas históricas; visitante também pode conhecer produção e fazer degustações

04 julho 2018 | 23:53 por Daniel Fernandes

Não visite a destilaria da Beefeater, em Londres, por que o gim está na moda no Brasil e no mundo. Faça a visita porque o gim e sua história merecem. Você não vai se arrepender, ou melhor, pode até lamentar não ter provado mais drinques com a bebida. 

Ponto de partida para diversos drinques icônicos – você pensou gim tônica, mas eu só consigo focar no também icônico dry Martini -, o gim é a grande estrela do tour, que mostra a história da bebida por meio de telas interativas e artefatos históricos dispostos em um salão com a iluminação certa para envolver o visitante.  

 

  Foto: Daniel Fernandes|Estadão

Assim, o visitante toma conhecimento – se bem que acho que todo mundo sabe – sobre a restrição de venda de bebida alcoólica nos Estados Unidos durante os anos 20 do século passado, mas também aprende mais a respeito do surgimento da bebida e, claro, pode observar como eram as garrafas de gim da marca desde 1947 até hoje – são 11 modelos diferentes. 

Há dois tipos de visitas, a mais simples custa 12 libras, mas há uma experiência mais, digamos, exclusiva;  o visitante desembolsa 40 libras, salgados R$ 200, mas durante duas horas e meia anda pela destilaria, participa de uma degustação e celebra o passeio com um drinque: vai ser gim tônica, aposto! Antes, o visitante terá andado pela destilaria e tomado conhecimento dos diversos ingredientes usados na fabricação da bebida. Neste momento, permita-se mais um pensamento.

LEIA MAIS:

+ Coquetelaria de A a Zimbro: conheça termos obrigatórios do mundo dos drinques

+ Todos os gins do Brasil: confira a avaliação das marcas produzidas no País

Você vai pensar que, apesar de estar no meio de Londres, está sim com os pés plantados em uma fábrica de gim que ainda preserva muitos dos preceitos artesanais que orientavam a produção da bebida desde o século retrasado. E isso não é definitivamente pouca coisa.  Mesmo assim, se você não liga para nada disso, vai poder se esbaldar no fim do tour em uma loja em que o visitante pode comprar de tudo: desde garrafas de gim, claro, até relógios, mochilas e, como estamos em Londres, até guarda-chuvas personalizados com a marca da destilaria. 

SERVIÇO

Beefeater London

20 Montford Pl, London SE11 5DE, Reino Unido

beefeaterdistillery.com

*Viagem a convite da Pernod Ricard

Se quiser mais dicas para viagens gastronômicas, confira nosso roteiro e siga nosso perfil no Instagram: @paladar. Se também quiser compartilhar seus achados, use a hashtag #paladarnaestrada.

Ficou com água na boca?