Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Dominique Ansel, criador do cronut, abre nova padaria em Nova York

Por Ana Clara Barbosa

20 abril 2015 | 14:42 por redacaopaladar

Dominique Ansel, o rei dos cronuts – híbridos de croissant e donut que viraram mania em Nova York em meados de 2013 -, vai abrir uma nova padaria na parte oeste de Manhattan. A nova casa, em West Village, chamará Dominique Ansel Kitchen, será inaugurada no dia 29 e – importante – não venderá cronuts.

A cargo da cozinha estará a chef pâtissier Karys Logue. Ela irá supervisionar a nova equipe formada por mais de 40 pessoas e auxiliar Ansel na criação de um cardápio para ambos os estabelecimentos. Os dois, que já haviam trabalhado juntos há sete anos, voltaram a se reunir em 2014, mas Logue revela que o conceito da nova padaria já vem sendo criado há mais tempo.

Dominique Ansel com sua criação mais famosa: o cronut. FOTO: Divulgação

Falando ao site Eater, Ansel diz que, faltando pouco para a inauguração, o menu já está, em grande parte, definido, mas ajustes serão feitos até o último minuto. Entre os produtos oferecidos, os clientes poderão encontrar clássicos como mousse de chocolate e torta de limão amanteigada (feita numa máquina de milk shake), e opções salgadas, como os croissants de pão de alho. A maior parte do cardápio, no entanto, permanece em segredo e assim continuará até a inauguração.

A chef Karys também irá desenvolver o projeto Possibilidades Ilimitadas, um local reservado no segundo andar da padaria que funcionará como uma sala de degustação de sobremesas. O espaço será inaugurado algumas semanas depois da abertura da loja. Os preços para menu lá servido, formado por oito pratos de doces, ainda não foram definidos, mas Logue garante que serão acessíveis.

+ Inventor do cronut apresenta novas criações

Ficou com água na boca?