Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Eleven Madison Park reduz etapas do menu-degustação e aumenta porções

O nova-iorquino Eleven Madison Park, quinto melhor restaurante do mundo no ranking 50 Best e três estrelas Michelin, anunciou que vai diminuir o número de etapas de seu menu-degustação e aumentar o tamanho das porções, entre outras razões, para fazer o cliente “lembrar de todos os pratos”.

05 janeiro 2016 | 16:40 por redacaopaladar

É o que disse o empresário Will Guidara, sócio do chef Daniel Humm, ao explicar a mudança ao site Eater. De acordo com os donos da casa, ela é inspirada em partes no restaurante italiano Rao’s, que fica no Harlem.

O chef Daniel Humm na cozinha do Eleven Madison Park, em Nova York; casa muda sistema de menu-degustação. FOTO: Francesco Tonelli/Reuters

Assim, a refeição terá cerca de sete etapas, em vez das atuais 14, com alguns dos pratos servidos ao family-style (estilo família) – com um prato grande à mesa para ser compartilhado pelos comensais. Nos Estados Unidos, o family-style já pegou há algum tempo e, por aqui, foi foco de um festival em agosto do ano passado em São Paulo.

LEIA MAIS:

+ Pratos para dividir e festival foram destaque do Paladar em agosto

Humm e Guidara dizem que o menu-degustação de formato mais longo foi bem-sucedido enquanto durou, mas afirmam que o novo estilo reflete mais fielmente o gosto e as atitudes dos dois sobre como deve ser o serviço. Com isso, os garçons também deverão interagir menos com os clientes a cada etapa – uma conversa inicial, sobre o que os clientes querem comer, é que deve dar o tom de toda a refeição.

A casa ainda mudou o sistema de pagamento para um valor fixo de menu-degustação que inclui a gorjeta – no lugar dos US$ 225 anteriores sem gorjeta, o cliente vai passar a pagar US$ 295 sem mais acréscimos pelo serviço. As mudanças entram em vigor no dia 19.

SERVIÇO - Eleven Madison Park

11 Madison Ave, Nova York

tEL.: +1 212 889 0905

Ficou com água na boca?