Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Em Lisboa, restaurante de um prato só serve o melhor arroz malandrinho

No Marisqueria, a famosa receita vem bem caudalosa, temperada e cozida no ponto

26 de junho de 2019 | 21:05 por Isabelle Moreira Lima, O Estado de S.Paulo

 

Marisqueria

Algo já causa impacto no primeiro segundo assim que você entrar no local: o mix de azulejo e pedra que decora seu interior e dá ares de caverna parece ter o poder de transportar os clientes, imediatamente, aos anos 1970. Dê um passo e ouça: “Só servimos um prato”, alerta o garçom, caso a turma busque diversidade. Olhe ao redor e note: há apenas turistas chineses no local. (Meu palpite é que o restaurante caiu nas graças de algum crítico e virou destaque em guia por lá.)

A Marisqueria, em Lisboa, serve um único prato: o arroz malandrinho, que vem cheio de mariscos

A Marisqueria, em Lisboa, serve um único prato: o arroz malandrinho, que vem cheio de mariscos Foto: Isabelle Moreira Lima/Estadão

Sente-se e espere pelo prato: o melhor arroz malandrinho cheio de mariscos que você vai provar na vida. É extremamente caudaloso, temperado e cozido no ponto. Os mariscos vêm por cima: camarões gigantes, mexilhões, lavagantes e sapateiras, que devem ser abertos à mesa (peça o alicate para ajudar). Um único alerta: não repita meu erro e evite usar camisa branca, que significa levar consigo lembranças indeléveis.

Serviço

Marisqueria

R. dos Sapateiros, 177, na Baixa Lisboeta, perto do elevador Santa Justa. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?