Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Emiliano já tem novo chef

O italiano Stefano Impera já está em São Paulo para trabalhar na cozinha do restaurante do Hotel Emiliano, segundo apurou o Paladar. Com passagem pelo restaurante do hotel The Baglioni em Londres e pelo restaurante Babbo, na mesma cidade, ele vai trabalhar com a equipe antes comandada por José Barattino. No fim do ano passado, Barattino anunciou sua saída após oito anos no Emiliano. Depois de o Paladar divulgar o nome do substituto de Barattino, o hotel Emiliano confirmou a informação em comunicado à imprensa.

10 janeiro 2013 | 20:00 por joseorenstein

Impera, de 28 anos, nasceu na Sardenha e, aos 13, foi para Milão estudar hotelaria e trabalhar num restaurante. Em 2001, mudou-se para Londres e esteve no Baglioni entre 2006 e 2009. Até seis meses atrás ainda estava na cozinha do Babbo. Moreno Cedroni, biestrelado pelo Michelin e atual chef executivo do restaurante do Baglioni, disse em conversa com Paladar ao telefone que não chegou a trabalhar com o jovem chef em Londres.

Stefano Impera, que já estagiou no Brasil e fala português, manterá o cardápio atual do Emiliano por algum tempo. Até conhecer melhor o funcionamento do hotel, os produtos e os fornecedores brasileiros.

FOTO: Facebook/Reprodução

Ficou com água na boca?