Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Está servido?

02 maio 2013 | 00:13 por redacaopaladar

O banquete da cozinha brasileira abre os trabalhos nesta sexta-feira, 3. O cenário é o hotel Grand Hyatt São Paulo e o cardápio é farto: tem aula com os melhores chefs do País, degustações com experts do vinho, da cerveja e cachaça, papo-cabeça com pensadores da gastronomia e mão na massa com cozinheiros experientes. O 7.º Paladar – Cozinha do Brasil vai até domingo, 5.

A melhor notícia é que ainda há lugar à mesa – os é possível comprar entradas no próprio hotel a partir das 10h desta sexta-feira, 3. Fique atento, pois algumas atividades já estão esgotadas.

A aula inaugural do evento fica a cargo de Alex Atala, chef do D.O.M., o melhor restaurante da América Latina, e o sexto melhor do mundo, segundo lista da revista Restaurant divulgada na segunda-feira, 29. Ele mostra por que o Brasil é a bola da vez da gastronomia internacional. Mais tarde, Rogério Fasano conta sua experiência e segredos de como mantém o serviço de suas casas afinado e refinado.

No sábado, 4, Ana Soares, Mara Salles e Neide Rigo apresentam sua investigação doce: o trio já tradicional do Cozinha do Brasil vem se reunindo há tempos para pesquisar as possibilidades açucaradas. No mesmo dia, ainda tem Carla Pernambuco ensinando truques dos bolos nacionais e Luis Fernando Veríssimo abrindo sua cozinha de ideias. No domingo, 5, Helena Rizzo, chef da 46.ª melhor cozinha do mundo, fala de suas descobertas de ingredientes da Mata Atlântica e Thiago Castanho traz do Pará vegetais ainda desconhecidos por aqui.

Isso para não falar nas atividades externas, como as visitas a hortas comunitárias, à produção de mel de abelhas nativas, à cozinha de Jefferson Rueda, no Attimo… Tá na mesa, pessoal.

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 2/5/2013

Ficou com água na boca?