Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Ex-Fasano, italiano Luciano Boseggia assina menus em São Paulo

Chef que chegou ao Brasil em 1985 para inaugurar o Fasano, Boseggia revitalizou o cardápio do Verbena, no Hotel Transamérica, e do Montecchiaro

25 de abril de 2018 | 19:41 por Patrícia Ferraz

Correu a notícia de que Luciano Boseggia estaria de volta a São Paulo. Não é verdade. O chef italiano, que chegou ao Brasil em 1985 para inaugurar o Fasano, não tem a intenção de deixar o Rio de Janeiro, onde vive há seis anos no mais puro estilo ítalo-carioca: bronzeado, cabelos longos presos em rabo de cavalo, circula de scooter. 

LUCIANO BOSEGGIA

LUCIANO BOSEGGIA Foto: RICARDO BHERING

Mas Luciano pôs um pé em São Paulo, mais exatamente na cozinha do restaurante Verbena, do hotel Transamérica, onde deve passar uma semana por mês. Acompanhou a reforma da casa – da decoração às louças –, montou o cardápio com foco na culinária do norte da Itália e treinou a equipe da cozinha. 

O risotto, sua especialidade, aparece em várias ocasiões – alla milanesa, acompanha deliciosas costelinhas de cordeiro com crosta de pão. Entre as massas, há ravióli magro de espinafre com creme de trufas e nhoque com funghi porcini.

Nas visitas à cidade, aproveitou também para assinar um menu de sugestões da cantina Montechiaro, na Bela Vista, que está em cartaz. Colocou quatro pratos com sua assinatura e treinou a equipe da cantina. 

SERVIÇO

Verbena - Hotel Transamérica

Av. das Nações Unidas, 18.591

Montechiaro

R. Santo Antônio, 844, Bela Vista

Aspargos com ovos e trufas negras, prato de Luciano Boseggia para o Verbena

Aspargos com ovos e trufas negras, prato de Luciano Boseggia para o Verbena Foto: Sébastien Abramin

Ficou com água na boca?