Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Ex-Pandoro, Girarosto já tem chef: Massimo Barletti

Começa na próxima semana a reforma que vai transformar o Pandoro num restaurante de cozinha italiana chamado Girarosto, o novo empreendimento de Paulo Barros e Ida Maria Frank, donos do Due Cuochi e do Le Marais.

26 agosto 2010 | 20:00 por patriciaferraz

A ideia é abrir as portas no fim de novembro. “Vamos oferecer comida italiana simples, massas típicas da Toscana a preços mais baixos que os do Due Cuochi”, adianta Paulo Barros. A dupla está tentando comprar na Itália um girarosto a lenha – o equipamento que dá nome à casa é chamado de rotissioir, na França. No Brasil? É a famosa tevê de cachorro.

A cozinha será comandada por Massimo Barletti. Lembra dele? Italiano de Florença, Massimo desembarcou no Brasil em 1994, para trabalhar no Trebbiano, o restaurante do L’Hotel. Passou pelo resort de Comandatuba, foi para a Itália para abrir um restaurante, o La Griglia, em Florença. E em 2007 resolveu voltar para o Brasil, deixou o restaurante na Itália aos cuidados da irmã e abriu um restaurante com seu nome em São José do Rio Preto, terra de sua mulher. O restaurante vai continuar aberto, mas o chef está preparando a mudança.

Ficou com água na boca?