Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Fabbrica, a nova casa da chef Tássia Magalhães

Ex-chef do Pomodori abre restaurante com ambiente descolado e sotaque italiano na Faria Lima

17 de dezembro de 2018 | 20:24 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

A chef Tássia Magalhães acaba de abrir um novo restaurante. É o Fabbrica, um lugar descolado, com grafite na parede e que funciona na Avenida Faria Lima, na região da Vila Olímpia. Tássia é uma chef superjovem, ela tem só 29 anos, mas comandou o restaurante Pomodori. Ela era da equipe de Jefferson Rueda e quando ele deixou a casa, ela assumiu a cozinha.

A chef Tássia Magalhães acaba de abrir um novo restaurante

A chef Tássia Magalhães acaba de abrir um novo restaurante Foto: Werther Santana|Estadão

Agora, em parceria com o marido, investidor, ela abriu dois restaurantes. O primeiro é o Riso.e.Ria, um lugar para almoço especializado em risotos no Itaim Bibi.  E acaba de inaugurar o Fabbrica que tem sotaque italiano e uma boa carta de drinques, executados pelo bartender da casa Felipe Rara. 

O menu é enxuto, tem algumas entradas para compartilhar, caso do tartare com chips de batata e picles de cenoura; e do tartare de peixe branco com raiz forte e furikake, aquele tempero japonês moído a base de algas e peixes secos.

Nas “entradas egoístas” a estrela são aspargos com ovo pochê, servidos com cogumelos e zabaglione; também vale provar a polenta servida na tábua com ragu de linguiça e fonduta de queijo grana padano.

Polenta com ragu de linguiça e fonduta de queijo grana padano

Polenta com ragu de linguiça e fonduta de queijo grana padano Foto: Werther Santana|Estadão

O cardápio traz “pratos da nonna”, com pedidas como gnocchi de abóbora, gnocchi de beterraba, risoni com  lula e chorizo..E há ainda uma seção com 4 ou 5 peixes e carnes. Na sobremesa, o destaque é a versão nada clássica da poire belle helene: a pera cozida no vinho vem em fatias finas, montadas como se fosse um dominó, acompanhada por creme inglês e crumble.

A cozinha ainda está se acertando, mas o lugar promete. Em janeiro, o restaurante vai colocar em funcionamento o terraço, na cobertura, que é bem estiloso.

SERVIÇO

Fabbrica Illegale

Av. Faria Lima, 4199, Vila Olímpia

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/23h (sáb., 12h/16h e 19h/0h; dom., 13h/17h; fecha seg.)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências