Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

França sabor farinha láctea?

Em julho foi a vez de Raphael Despirite, chef do restaurante Marcel, aterrissar no Rio de Janeiro para comandar, por três dias, a cozinha do 66 Bistrô, dos Troisgros. Agora são os paulistanos que recebem a visita de Thomas, representando o clã.

30 julho 2009 | 15:57 por oliviafraga

Ele fará três jantares no Marcel, nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Jovens e herdeiros de sangue da tradição gastronômica francesa, os chefs toparam trocar de casa para o evento São Paulo Bom de Mesa, da Associação da Boa Lembrança  www.boalembranca.com.br). Thomas vem pela primeira vez cozinhar na capital sem o pai Claude.

No menu criado por ele, pratos que fazem sucesso nos restaurantes cariocas. Como prato principal, namorado com crosta crocante. Mas a surpresa está na receita da sobremesa: cheesecake com base de farinha láctea. “Morei 5 anos em Nova York sozinho, e eu adorava o cheesecake de lá, que leva graham cracker. Ficava tentando chegar a um sabor parecido. Resolvi usar farinha láctea porque é o mais perto que cheguei em termos de sabor. Adorava comer quando criança”, conta Thomas. Ah, a infância…

Restaurante Marcel: Rua da Consolação, 3555. Horário: das 19h às 24h.

Ficou com água na boca?

Preço R$ 89. Para reservas: tel: 3064-3089

Ficou com água na boca?