Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

França tem dois novos restaurantes com três estrelas Michelin

Foi publicada nesta segunda-feira, 2, a edição 2015 do Guia Michelin para a França. E a nova distribuição de estrelas trouxe novidades: dois novos restaurantes entram para o restrito time dos triestrelados e o Plaza Athénée, de Alain Ducasse, depois de ficar de fora da edição do ano passado por estar fechado para reformas, retorna ao guia com apenas duas estrelas, saindo da classificação mais alta.

02 fevereiro 2015 | 22:23 por redacaopaladar

As duas novas casas que agora carregam três estrelas Michelin são: Pavilion Ledoyen, nos Champs-Elysées, em Paris, e Le Bouitte, em Saint-Martin-de-Belleville, nos Alpes Franceses. O Pavilion Ledoyen, na verdade, já tinha três estrelas na edição de 2014, mas, desde junho, é comandado por um novo chef, Yannick Alleno, ex-Le Meurice (também três estrelas) – por isso, entra na lista como novidade. Já o Le Bouitte de fato ganhou um estrela a mais e subiu de categoria. O restaurante é tocado por René e Maxime Meilleur, pai e filho.

Agora, a França conta com 26 restaurantes três estrelas, 9 deles em Paris; 80 de duas estrelas, sendo 7 novos; e 503 com uma estrela, 30 novos. Para comparação, os Estados Unidos têm 11 casas triestreladas e o Japão, 14.

René e Maxime Meiulleus, do Le Bouitte, e Yannick Alleno, do Ledoyen: os novos três-estrelas da França. FOTO: François Mori/AP

 

Ficou com água na boca?