Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

François Simon diz que diretor geral do guia Michelin vai sair. Empresa desmente

O mais importante crítico de restaurantes da França, François Simon, do jornal Le Figaro escreveu na sua coluna na revista Figaro Madame que o diretor geral do Guia Michelin, Jean-Luc Nâret está de saída.

17 dezembro 2009 | 19:06 por patriciaferraz

Disse ainda que apesar de a empresa francesa desmentir com veemência, o diretor do guia vermelho deve deixar seu cargo no fim deste ano.

A assessoria de imprensa do Guia Michelin afirmou, agora há pouco, ao Paladar que tudo não passa de boato.

Nâret assumiu o comando do Michelin em 2003 e expandiu as fronteiras da publicação, até então voltada apenas aos países europeus. Levou o Michelin para Nova York, São Francisco, Toquio e Hong-Kong.

Mas além de “desbravar” outros continentes, Nâret teve também de lidar com um problema de grande repercussão na França: a devolução de estrelas de chefs famosos como Alain Senderens e Oliver Roellinger.

Ficou com água na boca?

Este ano, o diretor promoveu grandes festas para celebrar os 100 anos do Michelin. As celebrações começaram no mês de março, em Paris, numa festa no Museu D’orsay que teve a presença de chefs estrelados do mundo todo. Paladar foi convidado ao evento e para um almoço exclusivo Nâret em que foi divertido comprovar a ansiedade que a presença dele provoca num restaurante, no caso o duas-estrelas Apicius.

Ficou com água na boca?