Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Girarrosto fecha. Vai virar Italy

O Girarrosto fechou as portas no último domingo, depois de quase três anos de atividade. No lugar dele, os sócios do Grupo Egeu vão instalar mais uma unidade do Italy. “A ideia é focar na marca que serve comida italiana mais acessível”, explica o chef e sócio do grupo Paulo Barros. “O momento está mais para isso, as pessoas estão querendo gastar menos.”

19 novembro 2014 | 19:36 por patriciaferraz

Pedida. Rigatone com polpetini, dos mais em conta no menu. FOTO: Tadeu Brunelli/Divulgação

O novo Italy deve ser inaugurado em março depois de uma ampla reforma. O restaurante vai ocupar apenas um parte do imóvel de 1.200 m² – que já abrigou o Pandoro e havia recebido investimentos de R$ 10 milhões para se transformar no Girarrosto. No Italy, serão apenas 70 lugares. O que será feito com o terraço e as instalações dos fundos ainda está sendo decidido pelo Grupo Egeu – dono também do General Prime Burger e do Kaá.

Antes disso, o Italy abre sua primeira filial na próxima terça-feira, no shopping Market Place. Será a maior casa da grife, com 140 lugares – e vai ficar no térreo, ao lado do Ici Brasserie, ainda em obras.

O cardápio das filiais será semelhante ao da matriz na Rua Oscar Freire, com ênfase nas massas – 80% dos pratos serão os mesmos. Os 20% restantes terão suas particularidades. Na Cidade Jardim, o forno a lenha vai ser usado para fazer o assado do dia, adianta Paulo Barros. “Como parte do menu executivo, a cada dia vai ter um assado – cordeiro, bacalhau, costela…”

Novo Italy. Com parede de tijolo e cardápio focado em massas, restaurante do Grupo Egeu abre terça-feira sua primeira filial, no shopping Market Place, em São Paulo

A unidade do shopping vai permanecer aberta o dia todo e terá menu fechado da noite: por um preço fixo (ainda em aberto), come-se meia massa, uma carne e uma sobremesa. Os clássicos, como rigatoni com polpetini e o picci com linguiça estarão em todos os cardápios.

SERVIÇO | Italy

Onde: Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro.

Quando? Abre na terça-feira (25/11)

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 20/11/2014

Ficou com água na boca?