Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Google permitirá pedidos de comida diretamente na página de resultados

Por Lucca Rebelato

13 maio 2015 | 11:38 por redacaopaladar

Em breve será possível pedir comida online diretamente na página de resultados do Google. De acordo com um anúncio da gigante de tecnologia, quando um usuário pesquisar o nome de um restaurante, no cartão de resultado, além de telefone, endereço, horário de funcionamento, possibilidade de fazer reservas (em alguns casos) e outras informações já disponibilizadas, já será possível fazer o pedido.

Google Delivery ou “mission chinese”

A compra será intermediada por aplicativos do ramo. Nesta primeira etapa do Google Delivery, que começou a ser testado na semana passada e por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos,  os parceiros são Seamless, Grubhub, Eat24, Delivery.com, BeyondMenu e MyPizza.com.

A aposta é mais um investimento do Google no ramo de comidas e bebidas. No início de março, a empresa passou a mostrar – também para usuários americanos – receitas de drinques diretamente na página de resultados, como na figura abaixo. Quer uma dica de como ver essa ferramente em ação mesmo estando no Brasil? Entre no Google americano acessando o endereço www.google.com/ncr de uma janela anônima do Chrome e busque por um drinque.

Clique na imagem para ampliar.

Ficou com água na boca?