Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Guia Michelin 2020 terá premiação online

Seleção de restaurantes estrelados em São Paulo e Rio de Janeiro será revelada em festa virtual nesta sexta-feira, 25

22 de setembro de 2020 | 13:19 por Renata Mesquita, O Estado de S.Paulo

A sexta edição do Guia Michelin São Paulo e Rio de Janeiro, que premia restaurantes dos dois estados com desejadas estrelas, será lançada na próxima sexta-feira (25), em uma cerimonia virtual transmitida diretamente do Copacabana Palace, no Rio.

O anúncio da edição 2020 pode ser acompanhado pelo canal oficial do Guia no Youtube, a partir das 18h30 - ele contará com conexão entre Brasil e França, além da apresentadora Didi Wagner como mestre de cerimônias. 

Chefs que conquistaram uma estrela Michelin na edição 2019. 

Chefs que conquistaram uma estrela Michelin na edição 2019.  Foto: Nilton Fukuda/Estadão

A transmissão ainda terá a participação de chefs, que estarão dentro da cozinha do hotel, dando dicas culinárias aos espectadores. No mesmo dia, será divulgará a nova seleção de restaurantes Bib Gourmand, que lista os estabelecimentos que oferecem ótima relação qualidade/preço. 

Guia Michelin 2019 

Na edição do ano passado, o Brasil reunia 18 restaurantes estrelados, 12 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Entre as casas que conquistaram sua primeira estrela em 2019 estão o paulistano Evvai, do chef Luiz Filipe Souza, e os cariocas Oteque, de Alberto Landgraf, e Cipriani, comandado por Aniello Cassese.

Até hoje, em cinco anos de Guia, o País não tem nenhuma casa com três estrelas, a cotação máxima dada pelo prestigiado guia francês de capa vermelha. Apenas três casas conquistaram duas estrelas, o Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio, o D.O.M., do chef Alex Atala, o Tuju, de Ivan Raslton, ambos em São Paulo. Este último, anunciou uma pausa na semana passada. Irá para um local menor e mais intimista, e deve reabrir as portas em 2020. No lugar, Ralston inugurou o Tujuína, restaurante mais casual e familiar.  

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências