Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Huaco tem menu narrado em portunhol

Abriu sem muito alarde, há pouco mais de uma semana, mais um restaurante peruano na cidade. O Huaco Restobar fica na rua Fradique Coutinho, fronteira da Vila Madalena com Pinheiros, numa casa simpática, com mesas na frente, sob uma árvore, e outras no quintal, sob um caramanchão que está por vir.

22 janeiro 2014 | 21:07 por joseorenstein

Arejado. Mesas sob uma árvore e outras no quintal. FOTO: Divulgação

O cardápio da casa é extenso e lhe será explicado em portunhol: todo mundo que trabalha no Huaco (cerâmica típica do Peru pré-colombiano) é peruano e vive há algum tempo em São Paulo. O próprio dono do negócio, Roberto Zapata, de Lima, está há seis anos na cidade e deixou o emprego em uma companhia aérea para abrir o restaurante. Ele chamou o cozinheiro – também peruano – Cristian Bascones, ex-La Mar e ex-Chifa Wok, para criar os pratos.

Os tradicionais ceviches estão lá – em algumas versões, frescos e servidos em porções individuais. Uma boa pedida são as causas, feitas de batata amassada como num purê, recheadas e servidas com acompanhamentos. A saborosa Neptuno, por exemplo, leva siri desfiado, abacate, tomate e ovo cozido e vem com um molho de frutos do mar.

Ficou com água na boca?

O Huaco tem ainda uma esmerada carta de drinques peruanos e bebidas típicas, como a refrescante, não alcoólica e bem doce chicha morada (feita de milho roxo).

SERVIÇO – Huaco Restobar

R. Fradique Coutinho, 832, Vila Madalena

Tel.: 3969-3893

Horário de funcionamento: 19h/0h (5ª e 6ª, até 1h; sáb., 12h30/16h30 e 19h/1h; dom. 12h30/17h; fecha 2ª)

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 23/1/2014

Ficou com água na boca?