Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Ici Bistrô investe em barman e lança sete drinques autorais

Heitor Marin traz sete criações para a carta com pelo menos uma bebida francesa na composição

30 outubro 2015 | 18:59 por Ana Paula Boni

Três anos atrás, quando o Ici Bistrô completou uma década, o salão foi todo reformado e o balcão do bar, recauchutado. Mas seus bancos eram ocupados mais por quem estava à espera de uma mesa do que por quem queria passar a noite no tilintar do gelo dos drinques clássicos do local.

Para valorizar o espaço – e de olho na onda crescente de coquetelaria pela cidade -, os donos do bistrô, Benny Novak e Renato Ades, apostaram num barman da nova safra, Heitor Marin, 27 anos, que passou por algumas casas de São Paulo, como o Riviera, sob a tutela do bartender Jean Ponce.

Drinque Parmentier, que leva bourbon, licor Amaro Alpino, shoyu e Angostura. FOTOS: Bruno Geraldi/Divulgação

Além de executar os clássicos, Marin trouxe sete criações para a carta – e muitas incluem pelo menos uma bebida francesa na composição, como o licor Saint Germain, feito com flores de um arbusto, para a casa não se distanciar do seu DNA francês.

Entre as novidades, o drinque Trocadéro leva o próprio licor, vodca Grey Goose, licor amargo Amaro Nonino, licor Grand Orange e suco de limão-siciliano (R$ 31). Outro é o Parmentier, com bourbon Evan Williams, licor amargo Amaro Alpino, shoyu e Angostura (R$ 31). No copo baixo, a bebida leva um cubo de gelo.

Heitor Marin com um de seus gelos, todos produzidos na casa, em blocos de 14 litros de água que são depois serrados à mão

Todos os cubos são produzidos na casa por Marin, em blocos de 14 litros congelados em câmara fria por cerca de 30 horas. Depois, eles são serrados à mão, um a um. Algumas peças ainda são esculpidas pelo próprio barman.

SERVIÇO – ICI BISTRÔ

R. Pará, 36, Higienópolis

Tel.: 3257-­4064

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/0h (sex., 12h/15h e 19h30/0h30; sáb., 12h30/16h e 19h30/0h30; dom., 12h30/17h)

Ficou com água na boca?