Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Ici Bistrô investe em barman e lança sete drinques autorais

Heitor Marin traz sete criações para a carta com pelo menos uma bebida francesa na composição

30 outubro 2015 | 18:59 por Ana Paula Boni

Três anos atrás, quando o Ici Bistrô completou uma década, o salão foi todo reformado e o balcão do bar, recauchutado. Mas seus bancos eram ocupados mais por quem estava à espera de uma mesa do que por quem queria passar a noite no tilintar do gelo dos drinques clássicos do local.

Para valorizar o espaço – e de olho na onda crescente de coquetelaria pela cidade -, os donos do bistrô, Benny Novak e Renato Ades, apostaram num barman da nova safra, Heitor Marin, 27 anos, que passou por algumas casas de São Paulo, como o Riviera, sob a tutela do bartender Jean Ponce.

Drinque Parmentier, que leva bourbon, licor Amaro Alpino, shoyu e Angostura. FOTOS: Bruno Geraldi/Divulgação

Além de executar os clássicos, Marin trouxe sete criações para a carta – e muitas incluem pelo menos uma bebida francesa na composição, como o licor Saint Germain, feito com flores de um arbusto, para a casa não se distanciar do seu DNA francês.

Entre as novidades, o drinque Trocadéro leva o próprio licor, vodca Grey Goose, licor amargo Amaro Nonino, licor Grand Orange e suco de limão-siciliano (R$ 31). Outro é o Parmentier, com bourbon Evan Williams, licor amargo Amaro Alpino, shoyu e Angostura (R$ 31). No copo baixo, a bebida leva um cubo de gelo.

Heitor Marin com um de seus gelos, todos produzidos na casa, em blocos de 14 litros de água que são depois serrados à mão

Ficou com água na boca?

Todos os cubos são produzidos na casa por Marin, em blocos de 14 litros congelados em câmara fria por cerca de 30 horas. Depois, eles são serrados à mão, um a um. Algumas peças ainda são esculpidas pelo próprio barman.

SERVIÇO – ICI BISTRÔ

R. Pará, 36, Higienópolis

Tel.: 3257-­4064

Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/0h (sex., 12h/15h e 19h30/0h30; sáb., 12h30/16h e 19h30/0h30; dom., 12h30/17h)

Ficou com água na boca?