Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Il Pescatore foca no mar e nas especialidades ibéricas

Tocado dois ex-funcionários do A Bela Sintra, e um ex-chef do Antiquarius, restaurante tem time de peso especializado em cozinha portuguesa

31 outubro 2018 | 19:33 por Patrícia Ferraz

POR AÍ - DICAS DA EQUIPE DO PALADAR

O Il Pescatore Mediterrâneo não é um lugar novo, mas mudou de dono em agosto e merece a visita. É um lugar simpático, pequeno e despretensioso, que não chega a ser barato, mas não tem preços abusivos.

Quem está à frente da casa agora são dois ex-funcionários do A bela Sintra, o sommelier Wanderson Vieira e o ex-maître Luciano Rodrigues, que trouxeram com eles o confeiteiro, que é também padeiro, além do ex-chef de cozinha do Antiquarius, no Rio.

Time especializado em cozinha portuguesa. E é esse o foco da casa: pratos de mar com sotaque português. Porém, o cardápio tem também pratos espanhóis e até algumas massas bem italianas, como espaguete ao vôngole. 

Bacalhau no Il Pescatore

Bacalhau no Il Pescatore Foto: Wellington Nemeth

Para começar, bolinho de bacalhau, redondo e sequinho, polvo a vinagrete, iscas de peixe e mexilhões ao vinho branco, entre outras pedidas. Ostras e vieiras chegam às terças e quintas-feiras, quando aparecem no menu. Como principal, há cinco sugestões de camarão – a que leva o nome da casa traz cinco camarões rosas grandes grelhados, aspargos frescos e palmito (os sabores e a composição estavam impecáveis, mas camarões e aspargos ficariam melhores com menos tempo de fogo). 

O polvo grelhado, bem macio, servido com batatas ao murro e brócolis é outra pedida. Mas tem também alguns peixes e várias opções de bacalhau, como o que leva o nome da casa, mas que na prática é o tradicional bacalhau espiritual, servido desfiado e gratinado com purê de batatas e cenoura. Na sobremesa, o toucinho do céu é imperdível, o clássico da doçaria portuguesa é muito bem feito ali. 

Todo dia tem menu executivo, entrada, prato e sobremesa por R$ 39 e, além disso, um menu de preço fixo, inclusive no jantar e nos fins de semana, com entrada, prato e sobremesa mais elaborados, por R$70.

SERVIÇO

IL PESCATORE

R. José Maria Lisboa, 879, Jardins

Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 19h/23h (dom., 12h/17h; seg., 12h/15h30)

Tel.: 3884-5738

Ficou com água na boca?