PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Instituto Americano de Culinária lançará curso de negócios

Por Ana Cristina MazeoEspecial para o Estado 

Instituto Americano de Culinária lançará curso de negóciosFoto:

O Instituto Americano de Culinária (CIA) lançará em 2015 uma escola de negócios para formar empreendedores na gastronomia. Serão oferecidas aulas online interativas em um programa com duração prevista de um ano. Ao final desse período, os alunos vão receber um certificado de participação no curso. À NPR, o presidente do CIA, Tim Ryan, descreveu a iniciativa como “a primeira escola de negócio focada especificamente em gestão de empreendimentos no mundo da comida.”

“As pessoas aprendem fazendo e queremos atrair quem não pretende gastar dois anos para obter um MBA tradicional”, explica diretor executivo da The Food Business School, William Rosenzweig. Com cozinheiros cada vez mais assumindo papeis empreendedores e administrativos, a Escola quer atender tanto apaixonados pela cozinha com pouco conhecimento sobre o “mundo real”, quanto profissionais com mais experiência que estão buscando uma mudança na carreira.

Além das aulas virtuais, o programa da Escola de Negócios prevê ainda três ou quatro dias de encontros com empreendedores da área e profissionais que já trabalham na indústria gastronômica no campus do CIA, em Napa Valley, Califórnia. Essas reuniões seriam uma forma de permitir aos participantes fazer contatos, trocar ideias e participar de sessões de resolução de problemas.

Mais informações sobre o curso: thefoodbusinessschool.org

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE